Setenil de las Bodegas (Espanha)
Começando pela menos estranhas da cidade, a primeira é uma ribeirinha espanhola. É uma cidade pitoresca, esculpida metade em um rochedo, metade acima dele. A pequena cidade é um destino turístico e utilizada para o cultivo de vários alimentos mediterrâneos.
Gunkanjima (Japão)
Esta ilha é completamente circundada por um falso navio de guerra. Ficou desocupada por décadas, mas sempre suscitou curiosidade em quem a via no horizonte. Hoje, a ilha misteriosa está há anos em desuso, mas aberta para os turistas que querem um passeio assustador.
Manshiyat (Egito)
Esta cidade egípcia se parece com o que sobrou de algum tipo de desastre natural.
O lixo é espalhado pelas ruas, mas, na verdade, isso é muito normal.
Miyake-jima (Japão)
Esta ilha é composta por residentes pagos pelo governo para viverem lá. Como a cidade está na base de um vulcão ativo, os habitantes ficam constantemente expostos a níveis de enxofre acima do aceitável e correm até o risco de intoxicação. Eles frequentemente são obrigados a utilizar máscaras de gás por causa da contaminação do ar.
Coober Pedy (Austrália)
Esta cidade australiana é subterrânea, construída a partir de velhas minas abandonadas. É conhecida como um ótimo lugar para se viver, já que as atividades do dia a dia não são prejudicadas pela grande incidência de luz solar típica da região.
Fonte: https://catracalivre.com.br/viagem/rede/indicacao/site-lista-as-21-cidades-mais-bizarras-do-mundo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário